Terça, 18 de Janeiro de 2022 03:45
61 98433-0150
Geral Distrito Federal

Trabalhos de 12 crianças vão compor calendário 2022 do GDF

Concurso de desenhos teve como tema deste ano “Eu amo a minha escola”

26/11/2021 20h40
25
Por: Comunicação Fonte: Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

A cerimônia de premiação do concurso de desenho Eu Amo a Minha Escola foi marcada pelo entusiasmo e pela alegria dos pequenos. As 12 crianças vencedoras mostraram seus desenhos, receberam os prêmios e tiraram as fotos que serão usadas para ilustrar o calendário oficial de 2022 do Governo do Distrito Federal (GDF).

Os autores dos 12 trabalhos selecionados pela comissão julgadora receberam os prêmios durante cerimônia no Palácio do Buriti, marcada pelo entusiasmo e pela alegria dos pequenos | Foto: Divulgação SEECDF
Os autores dos 12 trabalhos selecionados pela comissão julgadora receberam os prêmios durante cerimônia no Palácio do Buriti, marcada pelo entusiasmo e pela alegria dos pequenos | Foto: Divulgação SEECDF

O evento foi organizado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida do Servidor (Sequali), da Secretaria de Economia. Ao todo, foram inscritos 144 desenhos nesta edição. Todos os participantes tinham entre 6 e 12 anos de idade e são filhos ou enteados de servidores e de empregados públicos dos órgãos e entidades do GDF.

“Com um professor, um livro, uma criança e uma caneta podemos mudar o mundo”Giovanna Calmon, vencedora da categoria de 6 e 7 anos

Todos os desenhos foram submetidos à apreciação da comissão julgadora, que fez a análise de acordo com as faixas etárias e selecionou três desenhos de cada grupo, totalizando as 12 que vão compor o calendário.

Emocionada, Adriana Faria, secretária executiva da Sequali, deu as boas-vindas. “Realizamos muitos eventos aqui no Palácio do Buriti, mas hoje nossos convidados são especiais”, afirmou, ao parabenizar os participantes do concurso de desenhos.

“Estamos aqui para cuidar das pessoas. Cuidamos dos servidores, das famílias, da população. Então, crianças, tenham orgulho dos seus pais e do trabalho que eles realizam. Eles estão fazendo uma Brasília melhor, eles são muito importantes para nossa cidade”, destacou o secretário de Economia, André Clemente, presente no evento.

Os desenhos que vão compor o calendário 2022 do GDF foram expostos durante a cerimônia de premiação
Os desenhos que vão compor o calendário 2022 do GDF foram expostos durante a cerimônia de premiação

A solenidade contou com a presença da diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara; do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire; dos secretários de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, e de Educação, Hélvia Paranaguá.

Eu Amo a Minha Escola

A vencedora da categoria de 6 e 7 anos foi a pequena Giovanna Calmon Bosqueto de Carvalho Santos. “Com um professor, um livro, uma criança e uma caneta podemos mudar o mundo”, disse, citando a ativista paquistanesa Malala Yousafzai.

Já na categoria de 8 e 9 anos, a vencedora foi Luany Sousa Rodrigues, que agradeceu à mãe pela inscrição no concurso. No grupo de 10 e 11 anos, a primeira colocada foi Rafaela Ferreira de Figueredo: “Meu desenho retratou a igualdade na educação. Independentemente de cor, gênero ou deficiência. A educação e o respeito podem transformar o futuro”, explicou.

Para fechar o discurso dos vencedores em cada categoria, Sarah Brandão Marra, de 12 anos, reforçou: “Uma das grandes inspirações foram meus colegas e minha escola. O desenho transmite meu amor pela escola”, finalizou.

Confira a lista dos 12 selecionados:

Categoria 6 e 7 anos
1º Giovanna Calmon Bosqueto de Carvalho Santos
2º Viviane Alves da Cunha Fontan
3º Isabella Kauany Sabino Braz

Categoria 8 e 9 Anos
1º Luany Sousa Rodrigues
2º Thaysa Alves dos Santos
3º Ana Beatriz Marques de Souza e Silva

Categoria 10 e 11 Anos
1º Rafaela Ferreira de Figueredo
2º Ana Luiza Lima Santana
3º Laura Barreto de Souza Melo

Categoria 12 Anos
1º Sarah Brandão Marra
2º Larissa Alves Freitas da Silva
3º Miguel Lopes Lustosa de Carvalho

*Com informações da Secretaria de Economia do DF